Base de Conhecimento

Sua central de rastreamento parou? Veja como resolver.

Olá, meu nome é Tonny Barros, sou responsável pela manutenção de dezenas de centrais de rastreamentos.

Nesse artigo vou mostrar como resolver quando a sua central para de funcionar.
Claro que quem é nosso cliente é só acionar o suporte que faremos todos os passos.

  1. Tendo certeza que o acesso não está funcionando, fazendo testes em outros computadores ou celular, faça o acesso a sua central pelo terminal shell (ssh).
  2. Ao acessar verifique o espaço em disco com o comando abaixo
    >> df -h
    Esse comando vai mostra em porcentagem o volume do seu disco, certifique que não esteja em 100%, caso esteja siga os passos abaixo com muito cuidado, qualquer erro pode apagar toda sua central.
    >> cd /opt/traccar/logs
    >> logs>> rm -rf *
    Os comando acima vai limpar todo o log do sistema, em alguns casos os rastreadores, ou algum rastreador com problema de sinal enviando dados errados, fazendo o logs aumentar muito, a ponto de deixar o disco em 100% ocupado, travando sua central.
  3. Depois de limpar a central e/ou tendo certeza que não esteja em 100%, execute esses comandos abaixo:
    >> sudo /opt/traccar/bin/stopDaemon.sh
    >> sudo /opt/traccar/bin/startDaemon.sh
    Com esses comandos, sua central vai ser reiniciada, e certamente vai está tudo normalizado, caso contrário entre em contato.
  • central de rastreamento, monitoramento
  • 6 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?