Base de Conhecimento

Gerenciamento de usuários

Com as mudanças na versão 3.10 para usuários, permissões e limites, a Traccar agora cobre a maioria dos casos de uso de rastreamento GPS pessoal e de negócios.

Principais funções de usuário

Admin - superusuário com acesso total ilimitado a todo o servidor Traccar.

Gerente - usuário com recursos estendidos, permitindo que ele gerencie seu subconjunto de usuários e registre novos.

Usuário - usuário comum que pode manipular qualquer um dos seus próprios objetos e adicionar novos.

Funções de usuário limitadas

Readonly usuário - usuário que não pode adicionar / editar / remover nada no sistema. Ele só pode monitorar seus objetos. Pode ser usado para acesso público / incorporado ao Traccar.

Dispositivo readonly usuário - usuário comum com uma restrição na manipulação do dispositivo. Outros objetos podem ser editados sem limites.

Limites do usuário

Limite do dispositivo - o limite para o número de dispositivos que o usuário pode ter. O usuário não pode adicionar dispositivos mais do que o limite do dispositivo .

Se o limite do dispositivo estiver definido para -1 , isso significa que o usuário não tem limite no número de dispositivos.

Se o limite do dispositivo estiver definido como 0 , isso significa que o usuário não pode adicionar nenhum dispositivo, mas ele pode editar ou remover os existentes.

Limite do usuário - o limite no número de usuários que o gerente pode ter. O gerente não pode adicionar usuários mais do que o limite de usuário .

Se o limite do usuário estiver definido para -1 , significa que o gerente não tem limite.

Se o limite do usuário estiver definido como 0 , isso significa que o usuário não é um gerente. A diferença entre o gerente e o usuário comum está em seu valor limite de usuário . O gerente temlimitenão é igual a 0 .

Somente o administrador pode alterar esses campos.

O usuário criado pelo gerente sempre terá 0 valor para ambos os limites.

O usuário recém-cadastrado terá o limite do dispositivo definido como -1 ou o valor do servidor config users.defaultDeviceLimit .

Tempo de expiração - o tempo depois do qual o usuário não pode entrar no sistema.

Desativado - o usuário não pode entrar se ele for habilitado .

O usuário ou gerente não pode editar esses dois campos em suas próprias contas.

O Gerente pode editar esses campos para os usuários aos quais ele acessou, com uma restrição. Se o gerente tiver o tempo de expiração , ele não pode definir o tempo de expiração de outros usuários mais tarde do que o dele.

Além disso, uma restrição importante é que somente o administrador pode desvincular dispositivos de si mesmo.

Vista embutida ou pública

Comece com a criação de usuário:

  • Registre um novo usuário
  • Faça com que o usuário seja lido
  • Gerar token para o usuário

Agora, o usuário pode fazer login usando o token em URL. Por exemplo: http://traccar.hospetec.com.br/?token=ABCDEFGHIJKLMN .

Traccar como serviço

O administrador do serviço pode criar um usuário gerenciador para cada cliente, definir o limite do usuário e o limite do dispositivo de acordo com a assinatura. Por exemplo, 5 usuários e 50 dispositivos. Ele também pode definir o tempo de expiração para limitar o período de inscrição.

O cliente pode adicionar 5 usuários e 50 dispositivos, ligar dispositivos aos usuários, criar e vincular grupos, geofências e tudo mais dentro dos limites especificados.

limite do dispositivo do gerente funcionará para todo o cliente porque os usuários do cliente podem adicionar novos dispositivos se o administrador apenas o permitiu explicitamente.

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